WorksTrabalhos
FilmesMovies

A cidade onde envelheço

A Falta Que Me Faz

A Falta Que Me Faz

// 2009 / 85 min
Durante um inverno, rodeadas pela Serra do Espinhaço, um grupo de meninas vive o fim da juventude. Um romantismo impossível deixa marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Em meio a conversas, obrigações e prazeres cotidianos, cada uma delas encontra uma maneira particular de contornar a solidão e enfrentar as incertezas de um futuro próximo.
Acácio

Acácio

// 2008 / 80 min
Depois de trinta anos vivendo em Angola, o etnólogo português Acácio Videira e sua esposa, Maria da Conceição, mudam-se para o Brasil, trazendo na bagagem um extenso registro material da vida dos povos angolanos e dos colonos portugueses. Entrelaçando lembranças, imagens e relatos pessoais, o filme empreende uma jornada afetiva ao passado do casal, ao mesmo tempo em que reconstitui os laços históricos e políticos dos três países em que viveram.
Aboio

Aboio

// 2005 / 73 min
No interior do Brasil, adentrando as extensões semi-áridas da caatinga, há homens que ainda hoje conservam hábitos antigos, como o costume de tanger o gado por meio de um canto. Suas vozes ecoam lamentos improvisados e sem palavras, que se prolongam pelos campos do sertão.
Outros trabalhosOther works
Lugar 1

Lugar 1

// 2011 / instalação
Instalação coreográfica realizada com a dançarina Thembi Rosa. O trabalho faz parte do projeto I.M.A (Imagem, movimento e afins) e consiste numa instalação em que a interação de dançarinos e do público acabam por acionar e modificar imagens pré-gravadas.
Caminhos

Caminhos

//2011 / série televisiva
Série inédita para o SESCTV, com direção geral de Heloísa Passos. Os episódios narram a vida e os caminhos que algumas pessoas fazem para chegar à escola. Cada história se passa em um lugar diferente do Brasil
Descaminhos

Descaminhos

//2007 / curta-metragem
Um trem percorre regiões da Serra da Mantiqueira e da Serra do Mar, enquanto  uma voz narra um encontro que se passou em outro tempo. O episódio integra o longa “Descaminhos”, em que oito diretores realizaram curtas a partir de um elemento comum: o trem.